sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cartagena de Indias - parte 4

A cidade Muralhada de Cartagena é muito bonita.
Além das suas muralhas gigantesca, uma grande obra de engenharia na época da colonização, a cidade exibe uma arquitetura com fachadas charmosas e praças com esculturas de Bottero.


















Castillo San Felipe



Cartagena a noite










Um dos passeios mais divertimos foi Rumba in chiva. 
Eu não fazia a mínima idéia do que era chiva, até que descobri



Eles pegam a galera nos hotéis e fazem um tour pela cidade regado a coca-cola e run e super animado. Tem um animador, porém, como não entendi muita coisa do que o animador falava, por acaso, conhecemos uma colombiana que falava portugues que nos deu um help... hahahaa
Depois vimos uma apresentação de dança típica...





Claro que não podíamos deixar de ir numa baladinha... rs


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cartagena de Indias - parte 3

Hoje fomos conhecer o vulcão El Tatio e tomar um banho de lama e conhecer o mangue colombiano.
Não foi um dos super passeios que fizemos...


Olha o vulcão... se prepare que no topo venta demais.






Estranha sensação, parece que vc está numa banheira realizando aquela experiência de mecânica dos fluídos de água com maizena... rs




Depois dessa lameira toda, vc tomar banho num rio para tirar a lama que fica até dentro do seu ouvido, porém, fica com a pele de bundinha de nenem..




O almoço: salada, arroz com coco, patacon (banana verde frita) e peixe frito.


O mangue






A ilha com peças da época pré-colombiana de várias tribos
















quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cartagena de Indias - parte 2

Resolvemos fazer um passeio de barco para conhecer a Playa Blanca e as Islas Rosario, mas cometemos o erros de não perguntar qual era o tipo de embarcação. Calma que vou explicar... rs
No próprio San Pietro nos foi oferecido o passeio. Tudo certinho, o cara veio nos buscar na porta do hotel e fomos até o porto de onde saem vários barcos de passeio. Chegando lá tudo normal, até que entramos na embarcação aí que foi a surpresa. O barco corria mais que um carro de formala 1... ahaha
Além de correr, o barco batia na água e sorte de quem sentava nos lados para não levar água na cara...



Não se esqueçam de levar algum remédio de enjoo...rs
Primeiro conhecermos o Oceanário. São vários tanques de peixes, tubarões e tinha até uma apresentação de golfinhos.. fantástico


Isto era vendido na porta do Oceanário, mas o meu enjoo era tanto que abri mão de experimentar...rs






Depois fomos conhecer a Playa Blanca... foi aí que tive a noção de como é uma praia caribenha.. lógico tirando os ambulantes que ficam o tempo todo te enchendo o saco perguntando se quer massagem. O pior é que o povo não se contenta em te perguntar apenas, ficam te pegando...




Típico almoço costenho...




Refrigerante de maçã, e acreditem... é muito gostoso!!! rs

Passamos a tarde toda na praia...




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cartagena de Indias

Depois de quase 7h de voo e conexão em Bogotá chegamos à cidade de Cartagena de Indias.
Estava fazendo muito calor que chegava a ser insuportável.
Assim ao sair do aeroporto de Cartagena, vc deve ir até uma cabine e pedir um boleto com o itinerário do aeroporto até o hotel e entregar para o taxista. Lá marca o valor da viagem e assim não tem como o taxista te enrolar, uma vez que os táxis não tem taxímetro. Mas o táxi em toda Colômbia é muito barato e há vários táxis na cidade.
O transito da cidade é um caos. Existem poucos semáforos na cidade e o pedestre não tem preferência, é o "salve-se se puder" quando for atravessar a rua.
Talvez o melhor lugar para se hospedar seja no bairro Bocagrande. É um bairro bem localizado, perto da praia e tem muito comércio (lojas de roupas, lojas de tranqueiras, restaurantes, café e até um supermercado 24h entre a Carrera 3 x Calle 6). 
Não é muito aconselhável ficar no bairro Getsemani, há um tempo atrás teve um arrastão no Hostel Media Luna. Mesmo os próprios habitantes não aconselham a se hospedar neste bairro.
Fiquei hospedada no Hotel da Pietro (http://www.pietro.com/). Ele fica localizado na Carrera 3, fica junto com o restaurante italiano com o mesmo nome. 
O hotel é muito seguro (há cofres eletrônicos nos quartos), ar condicionado, é bem limpinho e o café da manhã é servido no pátio.

Praia? Bem, praia não é o forte de Cartagena, pois as praias cartageneiras não são boas, o charme fica por conta da cidade muralhada, que fica mto mais bonita durante a noite.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Colombia no Fantastico

Em 2006 o Fantástico da Rede Globo fez uma série de reportagens sobre a Colombia muito interessantes.
A mais interessante delas é sobre a Catedral de Sal, localizado á 56km de Bogotá.

Um país chamado Colômbia
Banho de lama em busca da juventude
Catedral de Sal

 
[Valid Atom 1.0]