quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Colombia - el riesgo es que te quieras quedar

Assim é o lema da campanha publicitária da Colombia "o risco é que queira ficar".
Muita gente associa a Colômbia com os guerrilheiros do FARC (Força Armada Revolucionária da Colômbia) e com o narcotráfico e esquece o lado bom que o país pode oferecer.
A maioria das pessoas "torcem o nariz" quando digo que estou indo para lá e quando mostro fotos as pessoas ficam impressionadas, claro que, brincadeira com relação ao narcotráfico sempre aparecem. Precisamos quebrar esse paradigma, já pensou como o Brasil é conhecido "lá fora"?
Seus pontos turísticos não são muito conhecidos, tampouco a sua cultura. Acredito que uma das coisas mais conhecidas da Colômbia (em termos culturais) é a novela "Betty, a feia" (título original: Yo soy Betty, la fea).
Então... por que não conhecer este país?




Informações
Idioma - Espanhol e creolle (inglês crioulo para San Andres)
Fuso horário - 2 horas a menos em relação a Brasília
DDI - 57 (Colômbia)
Moeda - Pesos colombianos
Valor de troca - 1.000 pesos colombianos =  R$ 1,00
Gorjetas - Assim como no Brasil, as gorjetas estão normalmente incluídas no valor total da conta.
Segurança - Assim como em outras cidades colombianas, é comum ter uma revista rigorosa das bagagens no aeroporto feita pela polícia local.
Vacinas - Para viajar para a Colômbia é necessário tomar a vacina de febre amarela com pelo menos dez dias de antecedência e obter o certificado internacional da vacina. Quem já tomou pode trocar por o certificado nacional pelo internacional no posto da Anvisa no aeroporto.
Visto - Brasileiros não precisam de visto para permanência por até 60 dias, mas necessitam ter passaporte para ingressar e viajar pelo país

Nenhum comentário:

 
[Valid Atom 1.0]