quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cartagena de Indias

Depois de quase 7h de voo e conexão em Bogotá chegamos à cidade de Cartagena de Indias.
Estava fazendo muito calor que chegava a ser insuportável.
Assim ao sair do aeroporto de Cartagena, vc deve ir até uma cabine e pedir um boleto com o itinerário do aeroporto até o hotel e entregar para o taxista. Lá marca o valor da viagem e assim não tem como o taxista te enrolar, uma vez que os táxis não tem taxímetro. Mas o táxi em toda Colômbia é muito barato e há vários táxis na cidade.
O transito da cidade é um caos. Existem poucos semáforos na cidade e o pedestre não tem preferência, é o "salve-se se puder" quando for atravessar a rua.
Talvez o melhor lugar para se hospedar seja no bairro Bocagrande. É um bairro bem localizado, perto da praia e tem muito comércio (lojas de roupas, lojas de tranqueiras, restaurantes, café e até um supermercado 24h entre a Carrera 3 x Calle 6). 
Não é muito aconselhável ficar no bairro Getsemani, há um tempo atrás teve um arrastão no Hostel Media Luna. Mesmo os próprios habitantes não aconselham a se hospedar neste bairro.
Fiquei hospedada no Hotel da Pietro (http://www.pietro.com/). Ele fica localizado na Carrera 3, fica junto com o restaurante italiano com o mesmo nome. 
O hotel é muito seguro (há cofres eletrônicos nos quartos), ar condicionado, é bem limpinho e o café da manhã é servido no pátio.

Praia? Bem, praia não é o forte de Cartagena, pois as praias cartageneiras não são boas, o charme fica por conta da cidade muralhada, que fica mto mais bonita durante a noite.


Um comentário:

Naomi disse...

É prima, foi uma viagem e tanto né?

 
[Valid Atom 1.0]